Carreiras em Portugal

A vida na McKinsey Portugal

A experiência de trabalhar na McKinsey é muito enriquecedora, multifacetada e surpreendente. Todos os dias são diferentes.

Porquê a McKinsey Portugal?

Ao ingressares na McKinsey Portugal, vais encontrar um ambiente positivo no qual vais poder fazer amizades duradouras, ter uma experiência enriquecedora e explorar as vertentes profissionais que forem mais adequadas para ti. Vais poder trabalhar com pessoas excecionais em projetos que marcam a diferença.

O teu desenvolvimento profissional e o mentoring dedicado são as bases da nossa cultura. Na McKinsey o processo de aprendizagem é constante, cada novo projeto acrescentará sempre mais conhecimento e experiência às tuas capacidades e ajudar-te-á a desenvolver novas competências.

Desenvolvimento profissional

Na McKinsey Portugal, investimos fortemente no desenvolvimento profissional dos nossos consultores e no reforço das suas competências para os ajudarmos a alcançarem plenamente o seu potencial. Todos os nossos novos consultores começam por ter uma formação inicial introdutória.

Ao longo das suas carreiras, os consultores têm a oportunidade de participar em sessões de formação a nível local (i.e., competências de comunicação e de apresentação), bem como em programas de formação específicos com enfoque setorial e funcional. Em momentos decisivos da carreira, os nossos consultores são convidados a participarem em programas de formação internacional relevantes para as suas funções e responsabilidades em cada momento. Estes programas de formação são anuais e têm a duração de uma a duas semanas. Estas são não apenas importantes etapas da aprendizagem, mas também oportunidades de conhecer colegas dos escritórios de todo o mundo.

Também temos grupos para promover o networking pessoal, o mentoring e o desenvolvimento profissional. A nossa rede de mulheres consultoras é extremamente ativa em Portugal, com encontros frequentes, eventos e iniciativas de coaching a nível local e internacional.

Flexibilidade e boa disposição

Todos enfrentamos o desafio de conseguir um equilíbrio das prioridades das nossas vidas pessoais e profissionais, é por este motivo que, na McKinsey Portugal, apoiamos a flexibilidade das carreiras. Por exemplo, algumas das nossas consultoras que foram mães, trabalham a tempo parcial. Da mesma forma, qualquer consultor que, em circunstâncias particulares, tenha, por exemplo, de dar apoio à família, pode optar pela atividade a tempo parcial. Adicionalmente, os consultores podem pedir uma licença sem vencimento por razões pessoais. Esta licença sem vencimento tem normalmente uma duração de 1 a 12 meses, sendo a posterior reintegração na firma extremamente fácil.

E não nos podemos esquecer da boa disposição! O escritório de Lisboa é um lugar privilegiado para trabalhar e para conhecer pessoas excecionais a muitos níveis, em encontros que vão desde partidas de futebol aos sábados de manhã até à participação, em grupo, em maratonas e passeios em família organizados pelo nosso clube de corrida (MiRC). Também organizamos festas ao longo do ano – nunca perdemos uma oportunidade de festejar –, bem como outros eventos da responsabilidade do nosso Comité Social. Outro ponto alto é o Retreat do escritório, que realizamos a cada dois anos.

Explora as carreiras na McKinsey (CONTEÚDO EM INGLÊS)

Explore McKinsey

Entra em contacto com a nossa equipa de recrutamento