Sobre Armando

Armando Cabral lidera a Prática da McKinsey em Angola, com o apoio activo do escritório de Lisboa. Nos últimos 8 anos tem colaborado com as maiores empresas privadas e com as mais importantes instituições do sector público, em Angola, ajudando a estimular o desenvolvimento económico acelerado do país. É membro do Conselho da McKinsey para África. Ao longo da sua carreira, tem apoiado organizações líderes de mercado em Angola e noutros  países africanos como, por exemplo, Marrocos, Senegal, Argélia e Cabo Verde.

Tem apoiado inúmeros operadores de telecomunicações na Europa, África e América Latina, em tópicos de estratégia corporativa, regulamentação, desenvolvimento de novos produtos, estratégia de vendas e marketing, tecnologia e estratégia de redes e expansão internacional.

Adicionalmente, tem apoiado governos africanos nos esforços de reforma institucional, e em iniciativas de estímulo ao crescimento dos negócios das maiores empresas internacionais africanas. Por exemplo, no Sector dos Transportes, liderou o desenho da estratégia para uma transportadora aérea nacional e desenvolveu o turnaround de sucesso de uma companhia aérea africana, apoiando na implementação de um programa de transformação em todas as áreas da empresa. No Sector da Energia, alguns exemplos da sua experiência incluem o desenvolvimento da estratégia nacional de energia para um país africano; e apoio no processo de fusão de duas petrolíferas privadas no desenvolvimento de um plano estratégico para uma empresa petrolífera downstream.

Formação académica

Warwick University
MSc, operational research

Universidade do Porto
Licenciatura em engenharia engenharia electrotécnica e informática