Brasil

Business Analyst Intern

O que faz um Business Analyst Intern

Você trabalhará em equipes de três a cinco consultores, desempenhando papel ativo em todos os aspectos do envolvimento com o cliente. Isso inclui coletar e analisar informações, formular e testar hipóteses, e elaborar e comunicar recomendações. Também terá a oportunidade de apresentar resultados aos gestores da organização do cliente, e de implementar recomendações em colaboração com os membros da equipe do cliente.

Você adquirirá novas habilidades e aperfeiçoará as qualidades que traz para a firma. Business Analyst Interns recebem treinamento excepcional, bem como coaching e mentoring frequentes dos colegas de sua equipe. O suporte inclui treinamento introdutório e também um sócio de sua prática ou escritório local, que ajudará a orientar sua carreira durante todo o período de estágio.

Você trabalhará no local do cliente com seus colegas da McKinsey e com a equipe do cliente, sendo responsável por uma parte específica do projeto. Alguns exemplos do trabalho específico que realizará incluem entrevistar clientes, liderar equipes do cliente, construir modelos financeiros, criar e fazer apresentações, e trabalhar com especialistas da McKinsey para desenvolver perspectivas e insights para o cliente.

No final do estágio, você poderá receber um convite para ingressar na McKinsey como Business Analyst em tempo integral após se formar.

O que buscamos

Ao iniciar seu programa de estágio, você precisará estar no começo de seu último ano na faculdade, o que significa que deverá se candidatar ao cargo em março ou agosto do ano anterior. Buscamos candidatos com forte compromisso com a excelência e com o crescimento pessoal e profissional. Além disso, destacam-se candidatos com atuação acadêmica notável comprovada e alta capacidade analítica.

Materiais adicionais para candidatos aos cargos de Business Analyst ou Business Analyst Intern

Antes de completar sua inscrição online, você deverá fazer o download e preencher o formulário “Honors and Prior Experience” (pode ser em português). Após preencher o arquivo, faça o upload do documento em sua página de inscrição online no campo “Other”. Você também deverá fazer upload do seu CV (em inglês) e histórico escolar. Clique aqui para fazer o download do arquivo. (DOCX-200kb)

Fellow Business Analyst

O que faz um Fellow Business Analyst

Como Fellow Business Analyst, você trabalhará como membro integrante de nossas equipes, participando de vários projetos e experimentando a vida McKinsey em primeira mão. O programa de um a dois anos de duração transformará talentos em verdadeiros líderes por meio de sessões de pesquisa, treinamento, mentoring e coaching.

Você trabalhará em equipes de três a cinco consultores, desempenhando papel ativo em todos os aspectos do envolvimento com o cliente. Isso inclui coletar e analisar informações, formular e testar hipóteses, e elaborar e comunicar recomendações. Também terá a oportunidade de apresentar resultados aos gestores da organização do cliente, e de implementar recomendações em colaboração com os membros da equipe do cliente.

Você adquirirá novas habilidades e aperfeiçoará as qualidades que traz para a firma. Fellow Business Analysts recebem treinamento excepcional, bem como coaching e mentoring frequentes dos colegas de sua equipe. O suporte inclui ainda um sócio de sua prática ou escritório local, que ajudará a orientar sua carreira, além de várias semanas de treinamento formal durante seus primeiros um ou dois anos como Fellow Business Analyst. Além disso, você receberá orientação e suporte de seu escritório local na seleção de projetos de clientes, ajudando você a desenvolver suas habilidades e a construir sua rede de contatos.

No final do programa, os Fellows que apresentarem um bom desempenho poderão receber convite para ingressar na McKinsey como Business Analyst.

O que buscamos

Buscamos candidatos com graduação ou mestrado ou com 1 a 3 anos de experiência profissional após a conclusão do curso de graduação. São bem-vindas as candidaturas de pessoas com formação acadêmica diversa. Nossos Fellow BAs têm atuação acadêmica notável comprovada e alta capacidade analítica. Possuem um excelente histórico de iniciativas e liderança em ambiente de trabalho e/ou de atividades extracurriculares. Para se candidatar, você deve ser capaz de se comunicar—verbalmente e por escrito—em inglês (nível intermediário ou superior) e português (nativo ou fluente), além de ter disponibilidade para viajar.

Business Analyst

O que faz um Business Analyst

Como um Business Analyst você assumirá um papel importante dentro de um time. Valorizamos as opiniões de nossos Business Analysts, e você será encorajado a expressar suas ideias e participar ativamente do projeto desde seu primeiro dia de trabalho.

Nenhuma semana será igual à anterior, sua rotina será preenchida por uma ampla gama de atividades, incluindo coletar dados, entrevistar stakeholders e participar de apresentações de diagnósticos e recomendações ao cliente.

O programa de Business Analyst tem duração de 2 anos. Após este período você poderá optar por: 1. Tirar um educational leave para obter seu MBA (financiado pela McKinsey); 2. Adquirir experiência profissional trabalhando por 1 ano em uma indústria de sua preferência ou em uma organização sem fins lucrativos; 3. Assumir uma posição de Fellow/Associate.

O que buscamos

Buscamos pessoas excepcionais provenientes de diferentes campos de estudo e profissões, incluindo finanças, ciências naturais e engenharia.

São bem-vindas candidaturas de pessoas que possuem um diploma de graduação ou master, fluentes em português, espanhol e inglês e com menos de dois anos de experiência profissional.

O calendário de recrutamento para posições de Business Analyst está disponível na página de Palestras em Universidades.

Materiais adicionais para candidatos aos cargos de Business Analyst ou Business Analyst Intern

Antes de completar sua inscrição online, você deverá fazer o download e preencher o formulário “Honors and Prior Experience” (pode ser em português). Após preencher o arquivo, faça o upload do documento em sua página de inscrição online no campo “Other”. Você também deverá fazer upload do seu CV (em inglês) e histórico escolar. Clique aqui para fazer o download do arquivo. (DOCX-200 kb)

Summer Associate

Você tem interesse em conhecer o mundo da consultoria? Você poderá descobrir como é trabalhar em um time diverso, que desenvolve soluções inovadoras para empresas líderes, órgãos de governo e organizações sem fins lucrativos.

O Summer Program é direcionado a estudantes interessados em adquirir uma experiência de primeira mão em consultoria de gestão e conhecer um pouco mais sobre uma carreira na McKinsey.

O que faz um Summer Associate

Summer Associates assumem a rotina diária de um consultor da McKinsey, integrando um time e enfrentando os desafios encontrados dentro de um projeto. Algumas de suas responsabilidades incluem coletar e analisar dados, preparar propostas e apresentar diagnósticos para clientes.

Ao final do programa você terá as informações necessárias para decidir se pretende seguir uma carreira conosco e a McKinsey poderá te estender uma oferta para uma posição permanente.

Como o programa funciona

O Summer Program é dirigido a estudantes de MBA e acontece durante os meses de verão no hemisfério norte, tendo duração entre 8 e 10 semanas. Podem se candidatar ao programa pessoas que estão a 1 ano de completar o seu MBA.