Carreiras em Angola

Processo de Candidatura

Procuramos candidatos com uma combinação excecional de paixão, dedicação e energia, e vontade de se superarem numa Firma Global.

O que procuramos nos candidatos

Recrutamos pessoas excepcionais de todas as formações académicas e nacionalidades. Procuramos candidatos com um percurso académico de excelência, sólidas capacidades analíticas e interesse constante em aprender.

Os consultores da McKinsey distinguem-se nas seguintes quatro áreas principais:

Identificação e resolução de problemas: Ajudamos os líderes a resolverem os seus problemas mais desafiantes e decisivos. Detemos capacidades intelectuais superiores e um pragmatismo que nos permite desenvolver as soluções adequadas para organizações complexas.

Obtenção de resultados: Asseguramos impacto distintivo e sustentado para o cliente, o que requer uma excepcional energia, determinação e capacidade de decisão, particularmente quando se interage com múltiplos stakeholders e os prazos são exigentes.

Comunicação: Trabalhamos em estreita colaboração com as pessoas no contexto das suas actividades diárias, o que exige sólidas capacidades de comunicação—particularmente na abordagem a pontos de vista conflitivos. Desenvolvemos relações de confiança com os clientes e envolvemo-los nos projectos.

Liderança: Liderar pessoas e fomentar um ambiente de equipa produtivo é decisivo para o sucesso dos projectos. As nossas capacidades de liderança envolvem as pessoas e fomentam a mudança positiva nas organizações.

1.º passo: Candidatura online

O primeiro passo para te tornares consultor da McKinsey Angola consiste em preparares a tua candidatura, que deverá incluir os seguintes elementos:

  • Uma carta a explicar os motivos do teu interesse em consultoria, e em particular, na McKinsey Angola
  • O teu curriculum vitae, abrangendo a tua carreira académica, estágios, experiência profissional, experiências no estrangeiro, atividades extracurriculares e hobbies.

Aceitamos candidaturas para funções de consultoria ao longo do ano.

2.º passo: Teste de identificação e resolução de problemas

A documentação que nos fizer chegar permitir-nos-á decidir como avançar com o seu processo. Como primeiro passo será convidado a fazer um teste e a participar num conjunto de entrevistas individuais, com vários consultores com uma experiência vasta e diversificada.

Este teste foi preparado com o objectivo de avaliar as capacidades específicas de análise e resolução de problemas que consideramos essenciais para uma carreira de sucesso na McKinsey. O teste não requer formação académica específica ou experiência profissional prévia, e terá uma duração aproximada de 75 minutos. Durante o teste não é permitida a utilização de calculadoras ou de computadores.

3.º passo: O processo de entrevistas

O processo de entrevistas, durante o qual conhecerá alguns dos nossos consultores, permitirá concretizar dois objectivos:

  1. A McKinsey ficará a saber mais acerca das suas capacidades e experiências, o que nos permitirá identificar as suas possibilidades de prosseguir uma carreira profissional na nossa firma
  2. Os candidatos ficam a saber exactamente o que fazemos e quem somos, o que lhes possibilitará tomar uma decisão esclarecida em relação a prosseguir uma carreira profissional connosco.

Em cada entrevista, pedir-lhe-emos que resolva um case study. No final das entrevistas, receberá feedback dos entrevistadores e indicações sobre os próximos passos.

No decurso das entrevistas, procuraremos avaliar as seguintes aptidões:

  • Capacidade analítica e de estruturação de problemas
  • Competências numéricas
  • Empreendedorismo
  • Capacidade de liderança
  • Espírito de equipa
  • Iniciativa e empenhamento
  • Capacidades de comunicação
  • Criatividade

Explora oportunidades em Angola

Prepara-te para a entrevista

Explora as Carreiras na Mckinsey (Conteúdo em Inglês)

brazil

Entra em contacto com a nossa equipa de recrutamento